Como usar o solo para plantas automáticas?
O ideal é plantar a sua semente já germinada no solo automático, de preferência com a radícula já exposta em com 5 centímetros de comprimento aproximadamente.
Proteja o seu broto. A planta em seu estágio inicial de vida é um ser muito frágil, pode ser devorada facilmente por formigas e por qualquer animal, então, nesta fase todo cuidado é pouco, use estruturas de proteção caso o local seja aberto, garrafas pet, grades tipo gaiola, estruturas de madeira, mas sempre tenha certeza que o seu broto está tendo uma ventilação adequada dentro desta estrutura de proteção, estes cuidados não são necessários quando a planta estiver grande.
Só regue quando o solo estiver seco, você tem dois grandes motivos para fazer isso, você vai estimular o crescimento de raízes, se sua planta não crescer, pode ter certeza que as raízes estão crescendo, e isso é muito bom. A terra muito molhada além de não estimular o crescimento de raízes, atrapalha a absorção de nutrientes.
Deixe sempre um pouco de espaço para ir adicionando mais substrato durante o crescimento da sua planta, após o primeiro mês de cultivo adicione uma pequena porção de substrato a cada 15 dias, desta maneira a sua planta estará recebendo uma dose extra de nutrientes cade vez que você adiciona uma nova cota de substrato adubado, favorecendo o desenvolvimento saudável e complementando com nutrientes evitando a carência e otimizando o seu resultado, ainda mais se você utiliza uma boa quantidade de luz em seu cultivo.
Realizar um transplante após um mês de cultivo também é muito bom para o desenvolvimento de raízes e para o crescimento geral da planta, sim dá pra fazer transplantes em automáticas.
Como usar o solo adubado para plantas de fotoperiodo? Conhecidas tbm como regulares, feminilizadas ou prenseeds.
Comece com o solo vegetativo;
Pode germinar no próprio solo, ou adicionar a semente já germinada;
Dica para otimizar o seu cultivo:
Inicie com vaso pequeno, assim vc estimula o crescimento de raízes, vasos com 1 a 2 litros de capacidade para o primeiros 45 dias de vida da planta, e então transplante para um vaso de 5 a 8 litros para finalizar o estágio vegetativo, e deixe espaço no vaso para adicionar mais substrato durante o cultivo, de 15 em 15 dias de preferência.
Floração:
Nesta fase você transplantará a planta em início de floração ou final de Vega para o solo floração, coloque substrato no fundo do vaso, retire a planta do vaso anterior com o solo seco e posicione no centro do novo vaso sem retirar o solo anterior, complete os espaços vazios com o substrato, nas laterais e cobrindo o solo anterior, também deixe um pouco de espaço para ir adicionando mais substrato durante o crescimento da sua planta, na flora a planta ainda continua crescendo.
Utilize apenas água em suas regas, na fase vegetativa de crescimento deixe sempre o solo secar antes de regar novamente, para estimular o crescimento das raízes. Na fase da flora deixe o solo sempre húmido, mas não encharcado e sem secar completamente. Não é necessário o uso de nenhum fertilizante. Apenas água.
#bomcultivo420
Solo @420Substratos
Leia abaixo as informações de nossa etiqueta eletrônica ou baixe o seu pdf exclusivo clicando aqui.
Dispensa o uso de fertilizante, já vem adubado com ingredientes totalmente orgânicos, contendo:
Micorriza, alga acadian, torta de mamona, farinha de osso, torta neen, guano de morcego do Peru, perlita, vermiculita, húmus, turfa sphagnum e azomite.
Dicas importantes:
O produto está pronto para o uso imediato.
Variações para o solo adubado: Automático, Floração e Vegetativo. Podem ficar guardados por até 1 ano sem perder a qualidade, porém recomendamos adicionar húmus de minhoca após 6 meses data da compra.
Indicações de uso:
Solo Automático = Flores que não dependem de foto período e orquídeas de solo.
Solo Vegetativo = Para fase vegetativa de flores, e como condicionante de hortas em geral.
Solo Floração = Indicado para fase de floração, e como condicionante para solo de plantas frutíferas.
Solo Inerte = Pronto para fert irrigação, ou irrigação a base de fertilizantes para hidroponia , o solo também é ideal para germinação de sementes.
#NaoComprePlante
PRINCIPAIS INGREDIENTES E FUNÇÕES -
Abaixo um breve resumo dos ingredientes e suas funções, para saber tudo a respeito de cada ingrediente acesse a nossa página Ingredientes e funções, ou acesse o link a seguir e baixe um pdf pra você consultar of line quando desejar https://cdn.awsli.com.br/1260/1260233/arquivos/420Substratos - descricao do produto.pdf
A Perlita Expandida: É um produto de origem vulcânica ideal na composição de substratos vegetais. A perlita é capaz de melhorar a aeração do solo prevenindo uma compactação.
Vermiculita: É um mineral , um excelente substrato e um corretor de pH de solos, corrigi a acidez da terra.
Húmus de Minhoca: Um fertilizante natural que proporciona uma melhor retenção de água no solo; é uma rica fonte de elementos essenciais para as plantas.
Turfa de Sphagnum: É um condicionador para melhorar as propriedades físicas do solo e aumentar a atividade microbiana.
Alga Acadian: É a novidade à disposição dos produtores que buscam ser ecologicamente corretos e aumentar a produção em até 50%, previne ataque de fungos e não acidifica o solo.
Guano de Morcego: É rico em nutrientes principais (NPK), nutrientes (Ca - Mg - S) secundários e micronutrientes, tem uma abundante flora microbiana que sempre o torna superior em comparação a outros adubos orgânicos.
Micorriza: As micorrizas formam-se quando as hifas de um fungo invadem as raízes de uma planta. Em troca, os fungos recebem das plantas carboidratos e aminoácidos essenciais ao seu desenvolvimento.
Torta Neen: É rica em nutrientes vegetais e ajuda a manter o nitrogênio no solo disponível para as plantas, oferecendo proteção significativa contra os insetos.
Torta de Mamona: É uma fonte de nitrogênio, que libera os nutrientes aos poucos, mantendo o solo úmido. Este adubo aplicado em excesso pode prejudicar a planta.
Farinha de Osso: É um fertilizante orgânico, contém cálcio que evita a acidez do solo e fósforo. Sua aplicação tem como objetivo o aumento da fertilidade das plantas. A vantagem deste produto é que possui de 2 a 5% de nitrogênio, além de 25% de fósforo.
Azomite: É extraído de um antigo depósito de cinzas vulcânicas no centro de Utah, EUA. De acordo com pesquisas e relatórios de clientes, as plantas cultivadas com Azomite produzem mais e maiores frutas e vegetais por planta e são mais saborosos – com evidências de melhores benefícios nutricionais.
Loja especializada em solo adubado para flores, plantas ornamentais, hortas e para orquídeas terrestres . Substrato para cultivo dentro e fora de casa! Solo adubado orgânico, para plantas automáticas, fotoperiódicas, condicionador de solo para hortas orgânicas, ideal para estimular as plantas a produzirem mais flores e frutos.