Como usar?

Como usar o solo para plantas automáticas?

O ideal é plantar a sua semente já germinada no solo automático, de preferência com a radícula já exposta em com 5 centímetros de comprimento aproximadamente.

Proteja o seu broto. A planta em seu estágio inicial de vida é um ser muito frágil, pode ser devorada facilmente por formigas e por qualquer animal, então, nesta fase todo cuidado é pouco, use estruturas de proteção caso o local seja aberto, garrafas pet, grades tipo gaiola, estruturas de madeira, mas sempre tenha certeza que o seu broto está tendo uma ventilação adequada dentro desta estrutura de proteção, estes cuidados não são necessários quando a planta estiver grande.

Só regue quando o solo estiver seco, você tem dois grandes motivos para fazer isso, você vai estimular o crescimento de raízes, se sua planta não crescer, pode ter certeza que as raízes estão crescendo, e isso é muito bom. A terra muito molhada além de não estimular o crescimento de raízes, atrapalha a absorção de nutrientes.

Deixe sempre um pouco de espaço para ir adicionando mais substrato durante o crescimento da sua planta, após o primeiro mês de cultivo adicione uma pequena porção de substrato a cada 15 dias, desta maneira a sua planta estará recebendo uma dose extra de nutrientes cade vez que você adiciona uma nova cota de substrato adubado, favorecendo o desenvolvimento saudável e complementando com nutrientes evitando a carência e otimizando o seu resultado, ainda mais se você utiliza uma boa quantidade de luz em seu cultivo.

Realizar um transplante após um mês de cultivo também é muito bom para o desenvolvimento de raízes e para o crescimento geral da planta, sim dá pra fazer transplantes em automáticas.

 

Como usar o solo adubado para plantas de fotoperiodo? Conhecidas tbm como regulares, feminilizadas ou prenseeds.

Comece com o solo vegetativo;
Pode germinar no próprio solo, ou adicionar a semente já germinada;

Dica para otimizar o seu cultivo:
Inicie com vaso pequeno, assim vc estimula o crescimento de raízes, vasos com 1 a 2 litros de capacidade para o primeiros 45 dias de vida da planta, e então transplante para um vaso de 5 a 8 litros para finalizar o estágio vegetativo, e deixe espaço no vaso para adicionar mais substrato durante o cultivo, de 15 em 15 dias de preferência. 

Floração:

Nesta fase você transplantará a planta em início de floração ou final de Vega para o solo floração, coloque substrato no fundo do vaso, retire a planta do vaso anterior com o solo seco e posicione no centro do novo vaso sem retirar o solo anterior, complete os espaços vazios com o substrato, nas laterais e cobrindo o solo anterior, também deixe um pouco de espaço para ir adicionando mais substrato durante o crescimento da sua planta, na flora a planta ainda continua crescendo. 

Utilize apenas água em suas regas, na fase vegetativa de crescimento deixe sempre o solo secar antes de regar novamente, para estimular o crescimento das raízes. Na fase da flora deixe o solo sempre húmido, mas não encharcado e sem secar completamente. Não é necessário o uso de nenhum fertilizante. Apenas água. 

#bomcultivo420

 

Solo @420Substratos

Leia abaixo as informações de nossa etiqueta eletrônica ou baixe o seu pdf exclusivo clicando aqui.

Dispensa o uso de fertilizante, já vem adubado com ingredientes totalmente orgânicos, contendo:

Micorriza, alga acadian, torta de mamona, farinha de osso, torta neen, guano de morcego do Peru, perlita, vermiculita, húmus, turfa sphagnum e azomite.

Dicas importantes:

O produto está pronto para o uso imediato. 

Variações para o solo adubado: Automático, Floração e Vegetativo. Podem ficar guardados por até 1 ano sem perder a qualidade, porém recomendamos adicionar húmus de minhoca após 6 meses data da compra.

Indicações de uso:

Solo Automático = Flores que não dependem de foto período e orquídeas de solo.

Solo Vegetativo = Para fase vegetativa de flores, e como condicionante de hortas em geral.

Solo Floração = Indicado para fase de floração, e como condicionante para solo de plantas frutíferas.

Solo Inerte = Pronto para fert irrigação, ou irrigação a base de fertilizantes para hidroponia , o solo também é ideal para germinação de sementes.

#NaoComprePlante

PRINCIPAIS INGREDIENTES E FUNÇÕES -

Abaixo um breve resumo dos ingredientes e suas funções, para saber tudo a respeito de cada ingrediente acesse a nossa página Ingredientes e funções, ou acesse o link a seguir e baixe um pdf pra você consultar of line quando desejar  https://cdn.awsli.com.br/1260/1260233/arquivos/420Substratos - descricao do produto.pdf

A Perlita Expandida: É um produto de origem vulcânica ideal na composição de substratos vegetais. A perlita é capaz de melhorar a aeração do solo prevenindo uma compactação. 

Vermiculita É um mineral , um excelente substrato e um corretor de pH de solos, corrigi a acidez da terra.

Húmus  de Minhoca: Um fertilizante natural que proporciona uma melhor retenção de água no solo; é uma rica fonte de elementos essenciais para as plantas.

Turfa de Sphagnum:  É um condicionador para melhorar as propriedades físicas do solo e aumentar a atividade microbiana.

Alga Acadian: É a novidade à disposição dos produtores que buscam ser ecologicamente corretos e aumentar a produção em até 50%, previne ataque de fungos e não acidifica o solo.

Guano de Morcego:  É rico em nutrientes principais (NPK), nutrientes (Ca - Mg - S) secundários e micronutrientes, tem uma abundante flora microbiana que sempre o torna superior em comparação a outros adubos orgânicos.

Micorriza: As micorrizas formam-se quando as hifas de um fungo invadem as raízes de uma planta. Em troca, os fungos recebem das plantas carboidratos e aminoácidos essenciais ao seu desenvolvimento.

Torta NeenÉ rica em nutrientes vegetais e ajuda a manter o nitrogênio no solo disponível para as plantas, oferecendo proteção significativa contra os insetos.

Torta de Mamona:  É uma fonte de nitrogênio, que libera os nutrientes aos poucos, mantendo o solo úmido. Este adubo aplicado em excesso pode prejudicar a planta.

Farinha de Osso: É um fertilizante orgânico, contém cálcio que evita a acidez do solo e fósforo. Sua aplicação tem como objetivo o aumento da fertilidade das plantas. A vantagem deste produto é que possui de 2 a 5% de nitrogênio, além de 25% de fósforo. 

Azomite: É extraído de um antigo depósito de cinzas vulcânicas no centro de Utah, EUA. De acordo com pesquisas e relatórios de clientes, as plantas cultivadas com Azomite produzem mais e maiores frutas e vegetais por planta e são mais saborosos – com evidências de melhores benefícios nutricionais.

 

A melhor solução para quem quer realizar um cultivo caseiro dentro de casa ou apartamento. Afirmamos que qualquer pessoa é capaz de realizar com sucesso, claro que tem alguns detalhes que farão total a diferença em seu cultivo, e melhorar muito o rendimento de sua colheita, interessante né? Seja um cultivo simples ou com medidas orgânicas exigidas por habeas corpus, ou para cultivadores experientes. Sem mais delongas vamos ao que interessa. boa compra e bom cultivo.

 

Sobre a loja

Encontre substratos de qualidade para o cultivo de flores, plantas ornamentais, hortas e orquídeas terrestres. Solo adubado orgânico, ideal para estimular o crescimento, floração e frutificação das suas plantas. Descubra o substrato perfeito para o seu cultivo indoor, outdoor ou caseiro. Visite 420substratos agora!

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

André Luiz de Faria Rocha - CPF: 869.852.561-04 © Todos os direitos reservados. 2024